A cada ano a Casa de Gigante convida um/uma artista para uma residência artística duracional. É uma maneira de juntar criadores e comunidade, livrando uns e outros da dinâmica mais comum: a da troca sem envolvimento, em que os dois lados, acreditamos, ficam a perder.
Com esta residência de um ano (indo e vindo) o/a artista terá tempo e condições para, além do seu trabalho, além do seu lazer, entrosar-se com as pessoas e as paisagens deste concelho – começando e fechando, inteiro, um ciclo de estações.
Em 2024 entregamos a residência de longo curso ARTISTA NO CONCELHO à @mpagdp , que vem gravar as/os de cá e mostrar no final tudo o que recolherá durante este ano.
Por aqui vamos mostrando o processo. E estamos abertos a sugestões de quem conheça alguém neste território que mereça ser gravado pela @mpagdp
(gigantedecasa@gmail.com)
A 📷 que serve o grafismo é do Abel Andrade