A Casa de Gigante recebe a GOELA HIANTE para mais um dos seus Concertos Nas Aldeias, desta vez na nossa.
Tod_s ao Vale do Pereiro para o regresso de Marta Abreu à VOZ INTERIOR e para a estreia aqui de Adolfo Luxúria Canibal.
Imperdível e de entrada livre (pela ordem de chegada).
ADOLFO LUXÚRIA CANIBAL + MARTA ABREU (GOELA HIANTE)
«Confinados por força da pandemia de Covid-19 e sem nada para fazer, Adolfo Luxúria Canibal e Marta Abreu decidiram divertir-se com os meios que tinham em casa: livros, um i-pad e um velho piano eléctrico. Foi assim que começaram em Março de 2020, filmando com um telemóvel Adolfo a ler poemas e Marta a criar ambientes sonoros. Depois foram convidados para participar em eventos on-line durante esses longos meses de isolamento e, após o confinamento, para apresentações ao vivo, tendo-se estreado em Setembro de 2020 em Aveiro. Aproveitaram para entrar em estúdio e gravar os poemas que já tinham musicado, dando origem a “Goela Hiante”, editado em Dezembro de 2020, um disco de poesia negra e soturna servida por uma música minimal, obsessiva e claustrofóbica primorosamente criada para o efeito. Foi já sob a designação de Goela Hiante que começaram a apresentar ao vivo os poemas desse disco, a que iam juntando novos poetas, novos poemas e novos instrumentos, como sintetizador e computador, transformando o espectáculo daí resultante numa antologia pessoalíssima da poesia portuguesa, e não só, brevemente contextualizada e, sobretudo, vivificada pela interpretação.»
Adolfo Luxúria Canibal – voz.
Marta Abreu – sintetizadores, computador, aplicações i-pad, piano eléctrico